António Guterres visita República Centro-Africana

AUMENTAR LETRA DIMINUIR LETRA

O secretário-geral da ONU, António Guterres, passará o Dia das Nações Unidas com a Missão da ONU na República Centro-Africana (MINUSCA). Ele prestará homenagem ao trabalho das missões de paz pela coragem demonstrada em ambientes voláteis em todo o mundo.

Durante a viagem Guterres estará acompanhado por Jane Connors, primeira defensora da ONU para direitos das vítimas de abuso e exploração sexuais.

O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, passará o Dia da ONU – 24 de outubro – com a Missão da ONU na República Centro-Africana (MINUSCA). Ele prestará homenagem ao trabalho das missões de paz pela coragem demonstrada em ambientes voláteis em todo o mundo.

A viagem de uma semana chamará atenção para a frágil situação na República Centro-Africana. Tensões internas estão levando a um aumento da violência e deterioração de condições humanitárias no país. Mais de 600 mil pessoas já foram deslocadas e o número de refugiados em países vizinhos já ultrapassou meio milhão de pessoas. Apenas neste ano, 24 trabalhadores humanitários e soldados das missões de paz foram mortos na região.

O secretário-geral também destacará a estratégia da ONU para prevenir casos de abuso e exploração sexuais. Durante a viagem ele estará acompanhado por Jane Connors, primeira defensora da ONU para direitos das vítimas de abuso e exploração sexuais, que encontrará com vítimas.

Informações sobre a viagem estão disponíveis, em inglês, aqui. Fotos da visita podem ser baixadas em alta resolução aqui.

Visit to Central African Republic


Comente

comentários