António Guterres visita Colômbia no próximo fim de semana

AUMENTAR LETRA DIMINUIR LETRA

O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, chega no dia 13 de janeiro a Bogotá, na Colômbia, para apoiar os esforços de paz do país. Ele terá encontros com representantes do governo e visitará um espaço de capacitação de ex-combatentes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC).

Secretário-geral da ONU, António Guterres. Foto: ONU/Mark Garten

Secretário-geral da ONU, António Guterres. Foto: ONU/Mark Garten

O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, chega no dia 13 de janeiro a Bogotá, na Colômbia, para apoiar os esforços de paz do país.

No primeiro dia de visita, a agenda inclui reuniões com o presidente Juan Manuel Santos Calderón e funcionários do governo e das forças armadas, assim como líderes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) e da igreja católica. Ele também se reunirá com representantes da sociedade civil e com a Missão de Verificação das Nações Unidas e a Equipe de País das agências da ONU que trabalham na Colômbia.

No domingo, dia 14, o secretário-geral viajará para o departamento de Meta, onde visitará um espaço de capacitação e reincorporação de ex-combatentes da FARC, entre outras atividades. A visita será finalizada com uma coletiva de imprensa no fim do dia.


Comente

comentários