Antonio Banderas participa da conversa global ‘O Futuro que Nós Queremos’

Ator espanhol e Embaixador da Boa Vontade do PNUD lança vídeo para convidar sociedade a acompanhar discussões da Rio+20.

A maior conversa global sobre o futuro tem agora o apoio do ator espanhol e Embaixador da Boa Vontade do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) Antonio Banderas que, em vídeo, convida toda a sociedade a acompanhar as discussões da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20).

“O desenvolvimento sustentável é sobre pessoas. Trata-se de criar empregos e melhorar a vida respeitando o meio ambiente. A erradicação da pobreza, a prevenção dos conflitos, o empoderamento das mulheres e meninas, a construção de instituições governamentais responsáveis são componentes críticos”, diz Banderas. “É uma oportunidade única para definir o futuro que nós queremos.”

Banderas trabalha com o PNUD desde março de 2010 para estimular a ação da sociedade, em todos os níveis, na busca dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), dedicando-se especialmente à África e à América Latina.