Al Gore capacitará brasileiros para responder às mudanças climáticas em evento apoiado pela ONU

Participantes terão a chance de entender a discussão global sobre mudanças climáticas com foco em comunicação e desenvolvimento de soluções locais para o fenômeno. O treinamento de três dias acontecerá no Rio de Janeiro entre 4 e 6 de novembro e as candidaturas devem ser submetidas até 10 de outubro através do site do evento.

Arte: Pacto Global

Arte: Pacto Global

O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e Rede Brasileira do Pacto Global convida empresas, organizações, estudantes e membros da sociedade civil para participar de capacitação internacional sobre um dos maiores desafios atuais do planeta. O 26º Treinamento de Lideranças em Mudanças Climáticas será realizado no Brasil de 4 a 6 de novembro, no Rio de Janeiro, como iniciativa do Climate Reality Project (Projeto da Realidade do Clima), da rede global de ativistas Climate Reality Leadership Corps, em parceria com a organização Amigos da Terra – Amazônia Brasileira.

Pela primeira vez na América do Sul, o treinamento conduzido pelo prêmio Nobel e ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore, é gratuito e destinado a um público diverso de lideranças estudantis, empresariais e da sociedade civil. As candidaturas devem ser submetidas até 10 de outubro no site www.climaterealitytraining.org/brazil

A programação inclui um dia de treinamento com Al Gore, referência sobre a matéria e criador do premiado documentário Uma Verdade Inconveniente, em que os participantes terão a chance de entender a discussão global sobre mudanças climáticas com foco em comunicação e desenvolvimento de soluções locais para o fenômeno. Os palestrantes irão expor suas visões e estratégias para um futuro sustentável e o papel da sociedade civil neste processo.

A gratuidade não inclui as despesas de hospedagem e viagem ao Rio de Janeiro. Ao concluir o treinamento, os participantes se tornarão membros do Climate Reality Leadership Corps, integrando a rede global de Líderes da Realidade do Clima.

Para mais informações, acesse climaterealityproject.org