Agência da ONU promove seminário internacional sobre saúde e juventude em Brasília

O Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) e organizações parceiras organizam o Seminário Internacional “Saúde, Adolescência e Juventude: promovendo a equidade e construindo habilidades para a vida”, em Brasília.

O evento – que também conta com o apoio do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) – é realizado de 15 a 18 de outubro e conta com participantes de 13 países. O objetivo é promover a troca de conhecimentos e práticas entre especialistas e lideranças juvenis sobre a importância da saúde, em especial saúde sexual e reprodutiva, para avançar nas políticas voltadas para a promoção e efetivação dos direitos de jovens.

A expectativa é que o seminário seja uma oportunidade para compartilhar boas práticas, identificar formas de enfrentamento a adversidades e informar aos demais países sobre os esforços que o Brasil tem feito na área, com ênfase na prevenção das doenças sexualmente transmissíveis e no planejamento voluntário da vida reprodutiva entre adolescentes e jovens.