Agência da ONU participa do maior evento brasileiro sobre propriedade intelectual

No Rio de Janeiro (RJ), o escritório brasileiro da Organização Mundial de Propriedade Intelectual (OMPI) — uma agência das Nações Unidas — participa em agosto do 39º Congresso Internacional de Propriedade Intelectual da ABPI — a Associação Brasileira para o tema.

Evento reunirá mais mil especialistas e profissionais da América Latina para discutir desafios trazidos pelo novo contexto geopolítico global e pelas tecnologias digitais.

Cidade do Rio de Janeiro. Foto: Flickr/John Skodak (CC)

Cidade do Rio de Janeiro. Foto: Flickr/John Skodak (CC)

No Rio de Janeiro (RJ), o escritório brasileiro da Organização Mundial de Propriedade Intelectual (OMPI) — uma agência das Nações Unidas — participa em agosto do 39º Congresso Internacional de Propriedade Intelectual da ABPI — a Associação Brasileira para o tema. Evento reunirá mais mil especialistas e profissionais da América Latina para discutir desafios trazidos pelo novo contexto geopolítico global e pelas tecnologias digitais.

De 25 a 27 de agosto, são aguardados representantes da indústria, magistrados, advogados, consultores, oficiais de governo e lideranças de entidades internacionais como a Associação Chinesa de Marcas e a Associação Internacional para a Proteção da Propriedade Intelectual. Também participam do congresso representantes de centros de pesquisa privados e de empresas como a Bayer, Natura e Embraer.

Além de debates sobre marcas, patentes e direito autoral, o congresso vai abordar diferentes questões da era digital, como inteligência artificial e a indústria dos games. Estão previstas plenárias sobre biotecnologia, desenho industrial e a nova Lei de Proteção de Dados Pessoais.

O escritório brasileiro da OMPI estará presente no congresso com um estande no lobby do Windsor Barra Hotel, onde acontece o evento. A equipe da agência da ONU vai disponibilizar informações sobre os produtos que oferece e ficará à disposição para discutir iniciativas de cooperação.

Acesse uma programação resumida do congresso clicando aqui.


Comente

comentários