Agência da ONU para direitos humanos na América do Sul recebe perguntas do público

Questões serão divididas em cinco temas e respondidas pelo funcionário responsável pelo assunto mencionado.

Vídeo no site do ACNUDH da América do Sul explica mais sobre a iniciativa "Pergunta ao ACNUDH"O Escritório Regional para a América do Sul do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH) abriu um novo espaço de diálogo na internet com o público. A inciativa, intitulada “Pergunte ao ACNUDH”, permite aos usuários da rede que enviem questões sobre o conceito de direitos humanos e as formas de cumpri-los dentro das Nações Unidas. A cada semana uma pergunta será escolhida e respondida por um vídeo no site do ACNUDH e no Youtube.

Confira aqui vídeo sobre o projeto:

Segundo o Representante do ACNUDH para América do Sul, Amerigo Incalcaterra, “é importante se aproximar das redes sociais porque são uma ferramenta de comunicação. E, por outro lado, há um desconhecimento sobre o tema dos direitos humanos ou eles são bem compreendidos, então é importante para nós dar a mensagem certa sobre esses tópicos”.

As perguntas serão divididas em cinco assuntos e respondidas pelo funcionário do Escritório responsável pela temática. Os temas são: sobre o ACNUDH e o funcionamento mundial dos direitos humanos; os órgãos de tratados humanitários; os direitos civis e políticos, os direitos econômicos, sociais e culturais; e os mecanismos de informação pública relacionados aos direitos humanos e ao ACNUDH.

Serviço

Para participar, basta enviar questões para o email ohchr-santiago@ohchr.org, ou entrar em contato pelo facebook (www.facebook.com/ONUdh) e twitter (www.twitter.com/ONU_derechos) ou em vídeo no Youtube (www.youtube.com/ONUderechos).