Agência da ONU fornece terminais de satélite em apoio a operações humanitárias no Mali

Criança recebe atendimento humanitário no Mali. Foto: OCHA

A União Internacional de Telecomunicações (UIT) forneceu terminais de satélite para transmissão de alta velocidade de voz e dados para apoiar o trabalho humanitário no Mali. Os equipamentos estão em uso pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR).

“A implementação de equipamentos de comunicação por satélite vai ajudar a preencher uma lacuna de recursos importantes na resposta do setor da saúde para a crise no Mali”, afirmou o Diretor de Gestão de Risco de Emergência e Resposta Humanitária da OMS, Richard Brennan.

“Em situações terríveis como a do Mali, a UIT está sempre pronta para apoiar as Agências da ONU em seu esforço humanitário para ajudar as pessoas e comunidades envolvidas em conflitos, especialmente aquelas que foram atingidas por doenças e deslocadas de suas casas”, afirmou o Diretor do Escritório de Desenvolvimento de Telecomunicações da UIT, Brahima Sanou.

A UIT implementa regularmente telecomunicações de emergência em todo o mundo para resposta a terremotos, ciclones, inundações e outros desastres naturais.