Agência da ONU discute agenda comum com novo ministro da Ciência e Tecnologia

Alessandro Amadio, representante da UNIDO no Brasil (à esquerda), e Marcos Pontes, ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Foto: UNIDO

O representante da Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (UNIDO) no Brasil, Alessandro Amadio, se reuniu na quinta-feira (17) com o novo ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, o astronauta Marcos Pontes. Dirigentes discutiram possíveis parcerias nas áreas de mobilidade sustentável, biocombustíveis e eficiência energética.

O chefe da UNIDO no país parabenizou Pontes pelo novo cargo no governo. Além de ser o primeiro brasileiro a ir para o espaço, o ministro também é embaixador da Boa Vontade da agência das Nações Unidas.

As autoridades conversaram sobre uma agenda comum entre o Ministério e a UNIDO para os próximos anos. A pauta de cooperação inclui temas como veículos elétricos, cidades inteligentes, biogás para a agroindústria, biomaterial e biocombustíveis avançados para o setor de aviação, eficiência energética na indústria, saneamento e aplicações produtivas da água no Nordeste.