O Programa Mundial de Alimentos (PMA) se esforça para acabar com a desnutrição em crianças haitianas, apoiando programas de alimentação escolar e acompanhamento infantil e alimentar (Haiti, 2012). Foto: ONU/Logan Abassi
2015-2024

Década Internacional de Afrodescendentes

Reconhecimento, justiça e desenvolvimento

A Rota do Escravo – A Alma da Resistência

No filme “A Rota do Escravo – A Alma da Resistência”, a história do comércio de seres humanos é contada através das vozes de escravos, mas também dos mestres e comerciantes de escravos.

Cada um conta sua experiência: da deportação de homens e mulheres para as plantações até o cotidiano do trabalho e os movimentos de abolição.

Produzido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), traduzido e dublado pelo Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio).

Cais do Valongo: ponto de partida para o circuito da Herança Africana no Rio

O Rio de Janeiro fez parte da história de travessias do Oceano Atlântico que não pode ser esquecida. Durante o século 19, desembarcaram mais de 500 mil escravos africanos em uma região conhecida como o Cais do Valongo, ponto de partida para um circuito que faz referência à Herança Africana na cidade.

Confira nesta reportagem especial em vídeo do Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio), marcando o Dia da Consciência Negra, 20 de novembro.

Informações adicionais em https://nacoesunidas.org/?p=3387