O Programa Mundial de Alimentos (PMA) se esforça para acabar com a desnutrição em crianças haitianas, apoiando programas de alimentação escolar e acompanhamento infantil e alimentar (Haiti, 2012). Foto: ONU/Logan Abassi
2015-2024

Década Internacional de Afrodescendentes

Reconhecimento, justiça e desenvolvimento

Especial retrata realidade de trabalhadoras domésticas negras e indígenas

Parte da série jornalística “Trabalho doméstico, Trabalho decente”, este especial retrata a realidade de trabalhadoras domésticas negras e indígenas do Brasil, Bolívia, Guatemala e Paraguai na busca por direitos, respeito e dignidade. O documentário visibiliza oportunidades e desafios dos países para a promoção dos direitos econômicos e do empoderamento das mulheres.

Esta série foi produzida pela TV Brasil Internacional e contou com o financiamento e assessoria técnica da ONU Mulheres (antigo UNIFEM) através do Programa Regional Gênero, Raça, Etnia e Pobreza, com o apoio da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Diálogos entre as mulheres das Américas contra o racismo e todas as formas de discriminação

Organizado por representantes das mulheres no Comitê Internacional da Conferência das Américas, os Diálogos entre as Mulheres das Américas contra o Racismo e Todas as Formas de Discriminação tiveram o apoio da ONU Mulheres (ex-UNIFEM), UNICEF, CEPAL, AECID e Secretarias de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Mulheres e Direitos Humanos da Presidência da República do Brasil.