Adolescentes da Rejupe participam de ações pelo enfrentamento da exploração sexual infantil

A Rede de Adolescentes e Jovens pelo Esporte Seguro e Inclusivo (Rejupe) está realizando ações nas cidades-sede da Copa do Mundo de Futebol de 2014 como parte das mobilizações do 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

As ações acontecem nas cidades-sede da Copa do Mundo e têm como objetivo dar visibilidade aos riscos a que estão expostos meninas e meninos durante a realização dos megaeventos esportivos no Brasil. Confira a programação em http://rejupe.org.br/noticias

A Rejupe, uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), foi criada em abril de 2011 durante o Encontro Nacional dos Adolescentes pelo Direito ao Esporte Seguro e Inclusivo.

A ideia é garantir que jovens lideranças contribuam para a construção de um legado social positivo para os megaeventos esportivos que serão realizados no país. Em 2012, foram criadas 12 Rejupes estaduais, uma em cada capital que sediará os jogos da Copa do Mundo de Futebol no próximo ano.

Mais informações, clique aqui.