Acordo entre PMA e Paraguai levará alimentos a atingidos por inundações

Programa Mundial de Alimentos da ONU e o Governo do Paraguai assinaram acordo hoje (31/5) para organizar e facilitar a entrega de comida a cerca de 25.000 pessoas afetadas pelas enchentes na região de El Chaco.

ParaguaiO Programa Mundial de Alimentos (PMA) da ONU e o Governo do Paraguai assinaram acordo hoje (31/5) para organizar e facilitar a entrega de comida a cerca de 25.000 pessoas afetadas pelas enchentes na região de El Chaco.

“Com a colaboração de todos vamos conseguir isso. O Governo do Paraguai está trabalhando duro para responder adequadamente às necessidades urgentes das populações afetadas”, disse o ministro da Secretaria de Emergência Nacional (SEN), Gladys Cardozo.

O fenômeno natural ‘La Niña’ causou duas ondas de chuvas torrenciais e inundações, a primeira em meados de abril e início de maio e a segunda em meados de maio.

No dia 2 de maio, o Governo paraguaio solicitou apoio do PMA para levar alimentos aos atingidos e apoiar no processo de recuperação de seus meios de subsistência e de suas comunidades.