Ações da Petrobrás para o desenvolvimento sustentável são destaque de série de entrevistas da ONU

Produzido pelo Programa da ONU para o Desenvolvimento, a série Parceiros dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio em ação traz como sexto entrevistado José Barbosa, que fala da atuação da Petrobrás na promoção do desenvolvimento humano e sustentável.

José Barbosa afirma que a Petrobrás busca contribuir com o desenvolvimento dos municípios por meio do incentivo às iniciativas locais sustentáveis.

José Barbosa afirma que a Petrobrás busca contribuir com o desenvolvimento dos municípios por meio do incentivo às iniciativas locais sustentáveis.

Em entrevista exclusiva ao Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), o gerente de relacionamento comunitário da área de Responsabilidade Social da Petrobrás, José Barbosa, afirma que a empresa procura contribuir para o desenvolvimento dos municípios por meio de programas corporativos e apoio às diversas iniciativas locais. “Contribuir para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Milênio (ODM) é importante para a empresa e é fundamental para o Brasil”, afirma.

Barbosa lembra que a sociedade ainda precisa focar no ODM 7: Garantir a sustentabilidade ambiental, pois, segundo ele, esse objetivo ainda é considerado um desafio para todos, por causa das mudanças climáticas no mundo e porque “empresas como a Petrobrás, que atuam com o meio ambiente, precisam continuar investindo no desenvolvimento, aumentando a qualidade de vida com responsabilidade ambiental”.

Sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS), que entrarão em vigor em 2016, o gerente afirma que a empresa deverá continuar com o mesmo compromisso assumido com os ODM. O vídeo com a entrevista de José Barbosa na íntegra está disponível abaixo ou na playlist da série Parceiros dos ODM em Ação no Youtube:

Série Parceiros dos ODM em Ação

A série Parceiros dos ODM em Ação traz entrevistas com representantes de organismos internacionais, iniciativas pública e privada, assim como da sociedade civil, sobre as ações e políticas públicas desenvolvidas no país para o alcance dos ODM. As entrevistas visam informar e mobilizar a sociedade para o cumprimento das metas dos ODM e, ao mesmo tempo, engajar a população na próxima agenda de desenvolvimento, que inclui os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), a serem acordados pelos Estados-membros da ONU na próxima Assembleia-Geral em setembro de 2015. Outras entrevistas da série estão disponíveis no canal do PNUD Brasil no canal do PNUD Brasil no YouTube.