ACNUR: Universidade Federal do Paraná receberá refugiados universitários; prazo é dia 13/11

A solicitação para ingresso em 2016 é gratuita e os refugiados não precisarão fazer o vestibular por serem estudantes de cursos superiores em seus países de origem. Seleção será por análise de documentos e depende da disponibilidade de vagas em cada curso, conforme os registros de evasão.

Universidade Federal do Paraná. Foto: UFPR/divulgação

Universidade Federal do Paraná. Foto: UFPR/divulgação

A Universidade Federal do Paraná (UFPR), integrante da Cátedra Sérgio Vieira de Mello da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), informou que refugiados ou portadores de visto humanitário no Brasil e que cursavam algum curso superior no exterior poderão estudar na instituição a partir de 2016.

O período para solicitar ingresso nos cursos de graduação da universidade termina no próximo dia 13 de novembro. A solicitação é gratuita e os refugiados não precisarão fazer o vestibular. A seleção da UFPR será feita por análise de documentos e depende da disponibilidade de vagas em cada curso, conforme os registros de evasão.

A solicitação deverá ser feita pessoalmente ou por meio de procuração do interessado, com firma reconhecida em cartório. Todos os critérios estão estabelecidos em um edital, disponível em http://bit.ly/1MsKeCS

Saiba mais clicando aqui.


Comente

comentários