ACNUR Brasil lança página especial para Dia Internacional da Mulher

Alto Comissariado publica cinco compromissos com mulheres refugiadas, além de vídeos, fotos e mensagens do Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, e da Diretora Executiva da ONU Mulheres, Michelle Bachelet.

ACNUREm comemoração ao Dia Internacional da Mulher o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) lançou hoje (08/03) uma página especial em seu site em  português com os cinco compromissos da organização com as mulheres refugiadas.

A página traz também vídeos, fotos e as mensagens oficiais do Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, e da Diretora Executiva da Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres (ONU Mulheres), Michelle Bachelet, para a data. De acordo com as estatísticas mais recentes do ACNUR, mulheres e crianças representam, em média, 49% de sua população de interesse em todo o mundo.

A organização tem buscado promover a participação ativa de mulheres refugiadas em funções representativas nos campos, assegurando sua participação também na distribuição e gestão de produtos alimentícios e não alimentícios.

Além de oferecer registro e documentação individual adequada para todas as mulheres refugiadas, o ACNUR está comprometido ademais com o desenvolvimento de estratégias integrais que combatam a violência sexual e de gênero.

Para acessar o site, clique aqui.