Ação preventiva contra mudanças climáticas é tema de premiação da ONU e do MIT

Objetivo é buscar soluções inovadoras e práticas – nos níveis local, nacional e internacional – que podem ajudar a reforçar o alerta e a ação preventivos em comunidades vulneráveis em todo o mundo. Prazo é dia 17 de fevereiro de 2017.

Agricultor plantando arroz na Tailândia. Foto: a2rinitiative.org

Agricultor plantando arroz na Tailândia. Foto: a2rinitiative.org

A Iniciativa de Resiliência Climática do Secretário-geral das Nações Unidas: Antecipar, Absorver, Reformular (A2R) e o Centro de Inteligência Coletiva do MIT estão buscando soluções inovadoras e práticas – nos níveis local, nacional e internacional – que podem ajudar a reforçar o alerta e a ação preventivos em comunidades vulneráveis em todo o mundo.

O A2R é uma iniciativa global e multissetorial que busca acelerar a ação para melhorar a resiliência climática dos países e pessoas mais vulneráveis até 2020.

Um dos prêmios oferece uma viagem paga para comparecer a um evento do Grupo de Liderança A2R, bem como reconhecimento por meio do alcance do MIT Climate CoLab.

A apresentação de propostas deve ser feita até 10 de fevereiro de 2017 (18h Eastern Standard Time) pelo endereço http://climatecolab.org/web/guest/wiki/-/wiki/resources/2017/A2R-Anticipating-Climate-Hazards