Prorrogadas inscrições para o 9º Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero

Com apoio da ONU Mulheres, o Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero visa a estimular a produção científica e a reflexão crítica a respeito da desigualdade entre mulheres e homens no mundo.

Abertas inscrições para o 9º Prêmio Construindo a Igualdade de GêneroEstudantes do ensino médio, graduação, mestrado e doutorado podem participar da 9ª edição do Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero, através do portal www.igualdadedegenero.cnpq.br. As inscrições de redações e artigos científicos foram prorrogadas até 18 de outubro.

A iniciativa tem como objetivo estimular a produção científica e a reflexão crítica acerca das desigualdades entre mulheres e homens. Os trabalhos que se destacarem receberão diversas premiações de acordo com as normas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero é uma realização da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, por meio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (MCTI/CNPq), do Ministério da Educação (MEC) e da ONU Mulheres.

Escolas públicas e privadas de ensino médio, com projetos e ações pedagógicas visando a promoção do ensino pró-equidade também poderão apresentar suas iniciativas. Será escolhida uma escola por unidade da federação.