Inscrições para concurso de pintura infantil do PNUMA vão até 10 de janeiro

O tema dos desenhos desta edição é “Água: Fonte da vida”. Em 2012, o brasileiro Waldir Tokuda, de 11 anos, foi o vencedor na categoria regional (América Latina).

A água será a temática do 22°concurso de pintura infantil do PNUD

Estão abertas as inscrições para o 22º Concurso Internacional de Pintura Infantil sobre o Meio Ambiente, promovido anualmente pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) em parceria com a Bayer. O tema da nova edição é “Água: Fonte da vida” e os desenhos poderão ser enviados até 10 de janeiro de 2013. Na última edição do concurso, o brasileiro Waldir Tokuda, de 11 anos, venceu na categoria regional (América Latina) pelo desenho sobre “Comunidades Verdes (tema de 2012)”.

O concurso é aberto a crianças e adolescentes de todo o mundo com idade entre 6 e 14 anos, completos até 5 de junho de 2013. As pinturas devem ser originais, feitas em papel sulfite A4 ou A3, e podem ser produzidas com lápis de cor, giz de cera, aquarela ou outra técnica escolhida pelo participante. No verso do trabalho devem constar aos dados do artista mirim: nome, idade, data de nascimento, endereço completo, telefone e email, conforme solicitado no formulário.

Os participantes concorrerão a prêmios em duas etapas: uma no Brasil e outra internacional. A etapa brasileira será dividida em quatro categorias: de 6 a 7 anos, 8 a 9; 10 a 11 e 12 a 14. As pinturas serão avaliadas segundo os critérios de criatividade e adequação do tema. Os inscritos na etapa brasileira estarão automaticamente concorrendo na etapa internacional, no prêmio regional para América Latina e o prêmio global, onde também participam Europa, América do Norte, África, Ásia-Pacífico e Ásia Ocidental.

A inscrição deve ser feita pelos responsáveis legais do participante, que irão preencher a ficha e o termo de cessão de uso de imagem, disponível no site.  Os documentos deverão ser enviados, juntamente com os desenhos, para a sede da Bayer em São Paulo, no endereço Rua Domingos Jorge, 1.100, 9º andar, Socorro, CEP 04779-900, em São Paulo (SP). No envelope, é importante escrever “Concurso de Pintura Bayer-PNUMA” como destinatário  (Clique aqui para saber outras informações).