Abertas inscrições para chefia de missões de paz da ONU

AUMENTAR LETRA DIMINUIR LETRA

Estão abertas até 15 de abril inscrições para a posição genérica de Representante Especial do Secretário-Geral e Vice-representante Especial do Secretário-Geral nas missões de campo ou missões de paz da ONU. A indicação de mulheres é altamente encorajada. Atualmente, existem 59 cargos do tipo em todo o mundo.

Oficiais da Missão de Paz da ONU no Mali (MINUSMA) no terreno. Foto: MINUSMA / Marco Dormino

Oficiais da Missão de Paz da ONU no Mali (MINUSMA) no terreno. Foto: MINUSMA / Marco Dormino

O Secretariado das Nações Unidas abriu inscrições para a posição genérica de Representante Especial do Secretário-Geral e Vice-representante Especial do Secretário-Geral nas missões de campo ou missões de paz da ONU. Atualmente, existem 59 cargos do tipo em todo o mundo.

O objetivo da chamada é aumentar a quantidade de candidatos potenciais, que podem ser indicados por países-membros da ONU, organizações (entidades do Sistema ONU, organizações regionais ou internacionais e ONGs) ou candidatos independentes que preencham os requisitos das vagas. A indicação de mulheres é altamente encorajada.

As etapas de seleção para posições específicas – na medida em que as vagas forem abertas – incluirão indicações do próprio Secretariado. Os(as) candidatos(as) que preencherem os requisitos para uma vaga específica serão convidados(as) a participar de um competitivo processo de avaliação.

As vagas exigem fluência em inglês; um mínimo de 20 anos de experiência governamental, não governamental, internacional e/ou regional em conflito, pós-conflito, construção de paz e/ou desenvolvimento; liderança e habilidades gerenciais e de comunicação; alto grau de inteligência emocional e acuidade política; entre outros atributos. As informações completas estão disponíveis em leadershipcall.unmissions.org.

As inscrições incluem envio de currículo e uma carta de apresentação até o dia 15 de abril de 2017. Dúvidas sobre o processo seletivo podem ser esclarecidas através do email leadership@un.org.


Comente

comentários