2º Concurso de Curta Documentário sobre a Lei Maria da Penha: Premiação é entregue hoje

Cerimônia será transmitida pela TV Câmara a partir das 18 horas. Seis produções elaboradas por jovens de 14 a 18 anos foram escolhidas. Todos ganharam viagem para Brasília com os responsáveis e receberão tablets, assim como os professores que orientaram as obras.

Arte: Congresso Nacional/Banco Mundial

O Congresso Nacional e o Banco Mundial entregam nesta quarta-feira (12), a partir das 18h, a premiação do 2º Concurso de Curta Documentário sobre a Lei Maria da Penha. A cerimônia será no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, em Brasília.

Foram escolhidas seis produções – uma de cada região do país por meio de comissão julgadora e outra com voto popular pela Internet. Com até cinco minutos, os vídeos foram elaborados por estudantes do ensino médio, de 14 a 18 anos, com o tema “Violência contra a mulher, o que você tem a ver com isso? Grave um vídeo. Compartilhe com o mundo!”.

Os ganhadores terão seus vídeos exibidos nos meios de comunicação da Câmara, do Senado, do Banco Mundial e no site do concurso. Receberam passagens aéreas, hospedagem e alimentação – com direito a acompanhante – para participar do evento e receberão um tablet, assim como os professores que orientaram as obras.

O evento será transmitido pela TV Câmara. Para assistir aos vídeos vencedores, clique aqui.