CEPAL lança nesta terça-feira (10) relatório sobre comércio exterior da América Latina e do Caribe

Documento analisa comportamento do comércio exterior da região nos últimos meses, além de examinar as implicações das negociações megarregionais.

Foto: CEPAL

A persistente debilidade na zona do euro e uma desaceleração maior do que a prevista nos países emergentes têm impedido que a recuperação econômica mundial se consolide. A forma com que esse contexto impacta o comércio exterior da América Latina e do Caribe é analisada  no Panorama da Inserção Internacional da América Latina e do Caribe 2012-2013, da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL), que avalia o comportamento do comércio exterior da região nos últimos meses e apresenta estimativas para o restante do ano. O

O documento, que também examina as implicações das negociações megarregionais sobre a região.em um novo relatório será lançado na terça-feira (10 de setembro), às 11h, em Santiago do Chile (mesmo horário de Brasília).

O relatório anual, um dos mais importantes da CEPAL, será apresentado pela secretária-executiva da CEPAL, Alicia Bárcena, durante uma coletiva de imprensa, na sede do organismo no Chile. O evento poderá ser acompanhado ao vivo, no site http://www.cepal.org/.

Essa edição do documento, preparado pela Divisão de Comércio Internacional e Integração da CEPAL, abordará, entre outros, os seguintes temas: a debilidade da economia global; as negociações megarregionais: rumo a uma nova governança do comércio mundial; e a participação da América Latina e do Caribe nas cadeias de valor.

Uma versão informativa eletrônica do documento e um comunicado de imprensa estarão disponíveis no site da CEPAL, na terça-feira, 10 de setembro.

Mais informações:
Pulcheria Graziani
E-mail: pulcheria.graziani@cepal.org
Telefones: (61) 3321-7540 ou (61) 9976-8030